\\ Blog diário de bordo

24 May 2011

PRESENTES

Facinho, facinho...

Facinho, facinho...

Agora sim estou entrando em forma!  Como tenho o apoio (obrigado Izabel Lopes) da ACM Centro, a academia em que comecei a fazer travessias aquáticas, estou tirando o máximo proveito e vou lá todas as manhãs. Assim, nos próximos três meses, das 9 às 11 horas, você pode me encontrar malhando, algo muito importante para alguém que pretende usar o corpo como motor para pedalar 100 km por dia durante 5 anos consecutivos. Isto foi um presente!

Socooorro !!!

Socooorro !!!

Outro presente que estou recebendo é um Spot Satellite Messenger, um rastreador que permitirá à minha família seguir os meus passos em tempo real, via internet, mesmo que eu esteja em uma área onde não haja sinal de celular. E, melhor de tudo, ele vai assegurar resposta internacional de emergência, em caso de necessidade real. Pode salvar vidas … Não é lindo? Este presente me está sendo oferecido pelos meus queridos amigos Silvia e Marcos, da Loc 7 Equipamentos, de São Paulo.

Oncotô?

Oncotô?

Mas ainda há mais … o Geléia, o mais aventureiro dos meus camaradas, me prometeu um GPS, que irá permitir-me não ficar perdido quando entrar em uma grande cidade. Obrigado a todos vocês, meus amigos.

Foto: Helen Lloyd

Foto: Helen Lloyd

E obrigado também a Helen Lloyd, que gentilmente respondeu sobre o meu medo de andar em alguns lugares da África. Ela pedalou sozinha por todo o continente e escreveu-me isto:

“Eu não tive problemas de segurança ao pedalar através da África. Eu não acho que realmente existam quaisquer problemas de segurança adicionais ao se viajar numa bicicleta do que em qualquer outro tipo de viagem. Em geral, os moradores são muito simpáticos e fora de grandes cidades / metrópoles, o roubo é muito improvável. Obviamente alguns países são voláteis, por isso mantenha-se atualizado com notícias etc. (confira o site do Foreign Office para informações também – para se certificar de não acabar em uma situação apertada). Ref. segurança – em alguns países, as principais estradas são um pouco arriscadas, com motoristas de caminhão maníacos (Nigéria!) então se você não se sentir feliz, basta tomar as estradas secundárias – que são mais agradáveis ​​de qualquer maneira!  Do contrário, tenho certeza que você estará bem e espero que seja uma grande viagem. Se qualquer outra dúvida ou quiser saber algo mais específico, então ficarei feliz em ajudar … ” 

Bem … eu tenho outras dúvidas, muitas delas na verdade. Mas preciso descobrir algumas respostas por mim mesmo.

Como nos primórdios!

Como nos primórdios!

O problema sobre viajar pela África é que quando você olha para as instruções de segurança, mesmo no próprio site que ela sugeriu, você acaba com isso, por exemplo: “Desaconselhamos as viagens a regiões específicas da RDC (República Democrática do Congo) e desaconselhamos todas as viagens, salvo as essenciais, para o resto do país.”  Bem assustador, não é?

Vou? Fico?? Vou???

Vou? Fico?? Vou???

Mas eu tenho que passar de qualquer jeito pela RDC, pois minha opção seria Angola, com a sua abundância de minas terrestres no solo. No meu país há um ditado que diz: “Tem-se que escolher entre ficar na frigideira ou pular no fogo” …

O mundo é fascinante!

Clique para ampliar !

Mas, contra todos os medos, a ação. Então, finalmente conclui a revisão da minha rota no Google Maps. Levou muito tempo, mas finalmente está pronto. E foi divertido o fato de que eu quase podia sentir a “alma” de cada país enquanto traçava a linha através do seu território no mapa.

Bem, não é surpresa. Eu devo estar doido mesmo.

\\ comentários

  1. admin

    esta funcionando?

\\ Translator


  • \\ Newsletter

  • \\ Onde estou?

    \\ Patrocínio

    • Travel Ace Assistance
    • Kertzman

    \\ Apoio

    • Biene
    • Vinil
    • Puzzle Filmes
    • Milena Rodrigues
    • Loc7
    • Souza Campus
    • Atelier Gourmand
    • ACM
    • Ararauna

    \\ Twitter