AGORA É FEDERAL!
Muito legal. Enfim consegui sensibilizar alguém do Governo Federal a apoiar o Rodas Livres. Acabo de receber uma carta assinada pelo Ministro dos Esportes parabenizando-me e dando o apoio institucional ao projeto. Fiquei muito contente com isso e devo esta vitória ao Gustavo, funcionário do Ministério, que se interessou pelo caso e deu uma enorme força. Não fui tão bem sucedido junto aos ministérios do Meio Ambiente e das Relações Exteriores. O primeiro exigia que o projeto tivesse sido concebido em parceria com eles e o último sequer dignou-se a responder…
Uma cartinha destas (agora estou abusando e pedindo que seja reescrita em Inglês), pode ajudar muito na hora de obter um visto ou sair de alguma enrascada no exterior. Afinal, fronteiras são sempre problemáticas e nunca se sabe…
Também hoje, através do site www.catarse.me, foi dada a largada para o crowdfunding, modalidade de arrecadação de fundos na qual as pessoas contribuem com projetos que considerem relevantes. Agora será necessário fazer a divulgação disso através das redes sociais e, se possível, também da grande imprensa. Vou ter de retomar minha vertente de assessor de imprensa, adormecida desde 1996, quando fechei a Video & Texto Jornalismo e Comunicação, minha AI em Ribeirão Preto.
Especialmente para montar o video que apresenta o projeto, contei com a inestimável ajuda dos meus amigos Geléia, que captou profissionalmente as imagens, e Nando, que me deu de presente a edição nas ilhas da sua produtora, a Puzzle Filmes. O resultado muito me agradou. Obrigado também ao Wim Mertens, que “emprestou” algumas de suas deliciosas composições instrumentais para a trilha sonora. Veja a obra:
Também, está quase pronto o blog oficial – já está até no ar, mas ainda inoperante – , desenvolvido pela Vinil, graças à Fernanda.
Por fim, estou fazendo uma bateria de exames… hoje foi a vez dos olhos. Estão bem, mas devido a um colírio quase alucinógeno que me dilatou as pupilas, ainda estou vendo este texto dobrado…
Semana que vem darei especial atenção à próstata, que tantos bons serviços tem me prestado, e irei ao urologista (ainda bem que a bicicleta é reclinada…). Falta só dar uma geral no piano (dentição) e aí já dá prá considerar que a máquina está devidamente azeitada. Deveria estar me considerando um gatão de meia-idade, mas como estou arcando com este projeto praticamente sozinho, estou mais para gastão de meia-idade…
Salve, salve, meu capitão
Tô na área, cavaleiro andante, andei lendo alguns textos nesse espaço, vendo uns vídeos e ainda estou tentando entender o seu empreendimento maluco, mas apesar de totalmente leigo no assunto desejo toda sorte e sucesso do mundo na sua empreitada.
Não sei ainda como ajudar mas de cara quero divulgar a iniciativa no meu modesto blog se voce permitir e aproveito para pedir que voce me encaminhe aquele seu poema sobre a Itália, para postagem. Voce é um personagem mesmo e além de tudo, poeta.
Um abraço do Akira.
Grande Akira
Muitíssimo obrigado pela visita, meu caro poeta. Aceitamos a todos mas quanto mais alto o nivel, melhor =)
Não tente entender este meu empreendimento maluco, eu ainda tenho várias dúvidas… ehehehe. Sede de viver a vida para além da prisão do quotidiano talvez explique algo. Ou o susto pelo passar do tempo… sei lá
Para ajudar (além da divulgação, autorizadíssima), por favor acesse: http://catarse.me/pt/projects/170-projeto-rodas-livres
E o poema da Itália, bem como as estripulias minhas e do Emerson nos idos de 83 na França encontram-se em: http://capitaomor.wordpress.com/2010/05/27/minha-vida-em-paris/
Também vou dar uma navegada pelo teu blog. Quero descobrir por que o bem-te-vi não cantou esta manhã…
Abração
Elcio
Prezado Elcio,
Primeiramente parabéns pelo projeto, coragem e ideologia!
Fiquei curioso com seus critérios de escolha da bike reclinada.
Boa sorte, sucesso e felicidade!
Olá, Daniel
Obrigado pela visita e pelo comentário. Para saber as razões de eu ter escolhido uma bike reclinada, leia o primeiro post deste blog: http://rodaslivres.wordpress.com/2011/02/23/prologo-4/ Abração Elcio
Olá Elcio,
Realmente uma idéia fantástica de viajar o mundo de bike. Adoro viajar e vou acompanhar seu blog. Sobre as razões acho que Cecilia Meirelles explica bem:
“Liberdade, essa palavra
que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique
e ninguém que não entenda”
Boa Sorte na nova vida!
Até Mais,
Rafael
Elcio, vc tá doidão ! Mas acho que os doidos aproveitam mais a vida ! Boa jornada.
Abraço
Galini
Estou divulgando nos órgãos estaduais e alguma empresas que conheço. Quem sabe arrumamos mais apoio/ patrocinio.
abç
Maravilha, Galini. É vero, assim como nunca se sabe de onde aparecerá a bruxa, tampouco podemos prever de onde surgirá a fada =)