O PRIMEIRO ACIDENTE
Acidententei-me. Não foi grave mas nada simples. Caí com todos os meus 85 kg violentamente sobre minha anca esquerda. Não tive tempo de evitar a choque, que resultou numa hemorragia, hematoma interno e dilaceração do músculo glúteo. Sinto dores lancinates para levantar, baixar, sentar… subir escadas tornou-se um pesadelo. Estou incapacitado de andar, que dirá pedalar.
E nada disso foi devido à bicicleta. Caí na noite de ontem, quando caminhava por uma calçada escura e as Havaianas (meu único calçado, já que os tênis seguem ensopados) resvalaram num trecho de lama junto à raiz de uma árvore. Mas retomemos…
Ontem à tarde, após instalar-me nas dependências do Hotel Plaza Cascavel, graças às articulações cada vez mais profissionais da minha Equipe Voluntária de Apoio (no caso específico, leia-se Veralice), espalhei meus pertences encharcados por todo o quarto, inclusive abrindo a barraca, e fui jantar no restaurante que nos havia concedido as cortesias: o Restaurante do Alemão, o primeiro de culinária alemã a ser aberto em Cascavel.
Lá chegando, conheci o proprietário, Ademar (o Alemão…), excelente figura, e fiquei uma hora trocando idéias antes do jantar, um delicioso prato de salsichas Frankfurt com diferentes opções de mostarda e cerveja Germânia. Deliciei-me! Por volta das 23:00 hs saí de bem com a vida e encaminhei-me de volta ao hotel, distante não mais do que um quilômetro. Mas foi quando passava por um trecho escurecido pela copa de uma árvore frondosa que deu-se a tragédia. Meu pé esquerdo adiantou-se e num átimo minha perna esquerda já não estava sob meu corpo, onde costuma estar. Despenquei e golpeei o solo sem qualquer anteparo, pois as mãos não tiveram tempo de amortecer a queda. Levantei-me imediatamente, todo sujo de barro, com ligeiras escoriações no joelho esquerdo e no dedão do pé direito e não sabia se gania, gemia ou uivava de dor nos quadris. Calei-me.
Vim caminhando para o hotel, lavei-me e deitei-me esperando que o sol do novo dia trouxesse alguma melhora. À noite sofri um pouco para virar de lado mas deu para dormir. Pela manhã tive de reempacotar toda a tralha (ainda molhada) para trocar de hotel, pois ao meio-dia venceria a diária de cortesia. Montei, com grande esforço pois cada gesto era uma grande dor, a bicicleta e parti para o outro hotel também descolado pela Veralice, o Grand Prix. Nesse ínterim, atendo um telefonema – era a TV Tarobá (obrigado Elói) e fui obrigado, com consternação, a declinar do convite para conceder uma reportagem.
Saí mancando e empurrando a bike pelo calçadão do centro, disposto a vencer assim os cerca de 1500 metros que separam os dois hotéis.
Não tinha coragem de montar na bicicleta, muito menos pedalar. Mas venci o medo e tentei. Consegui pedalar a custa de enorme incômodo mas vi que não havia mais condições para seguir nesta atividade.
Ao chegar no novo hotel pedi um quarto ao rés do chão. Não havia, deram-me um no terceiro andar, sem elevador. Subi os lances de escada gemendo a cada degrau e instalei-me. Novamente abri toda a parafernália utilizando cada aresta do ambiente para pendurar coisas. E saí. Achei que caminhar devagar me faria bem. Voltei ao restaurante do Alemão – agora bem mais distante – para o almoço.
Mas ao aproximar-me percebi que a dor recrudescera, já não conseguia caminhar e preocupei-me sinceramente… ao invés de aliviar, piorava… Decidi apelar para ajuda médica.
Como sou patrocinado pela Travel Ace Assistance, após um mês e meio de estrada era chegada a hora de acioná-los. Liguei e fui muito bem atendido. A atendente Marina, com seu delicioso sotaque castelhano (uruguaia? argentina?) me disse para aguardar que ela me conseguiria atendimento imediato n’algum hospital de Cascavel.
Almocei em companhia do Alemão, mas já nem conseguia sentar corretamente na cadeira. A Travel Ace logo retornou a ligação e me encaminharam para o hospital Nossa Senhora da Salete . Comentei que iria para lá e que para isso tomaria um taxi. O Alemão, muito gentilmente, se dispôs a me levar. Fomos. Lá chegando, agradeci e disse-lhe que ficaria bem, sozinho.
Fui atendido e prontamente levado à presença de um clínico geral, o Dr. Antonio João, que determinou um Raio-X, já antecipando que provavelmente isso não seria suficiente. Não foi. Serviu para saber que a bacia estava intacta – graças a Deus – mas não revelava nada além. Ele então pediu uma tomografia.
Esta realizada, constatou-se que houvera o rompimento de vasos com o conseqüente espalhamento de sangue e a dilaceração do músculo. Não foi grave mais foi sério.
Não satisfeito, o Dr. João solicitou a presença de um ortopedista – e então fui examinado pelo Dr. Sotine, que fez alguns movimentos com as minhas pernas para certificar-se de que o problema estava restrito à área ofendida, sem prejuízo de enervamentos ou articulações.
A Travel Ace ligava de hora em hora, agora já no turno da atendente Alexandra, para acompanhar se o atendimento clínico estava sendo feito. Eu estava sendo muito bem tratado pelo patrocinador e pelo hospital. Aliás, no geral nunca fui tão bem tratado na vida quanto tenho sido nestes últimos tempos…
Enquanto esperava, recebi o aguardado telefonema do meu amigo Peter, que retornara de sua viagem a Foz do Iguaçú/Ciudad Del Este. Ao revelar-lhe que estava acidentado e no hospital quis vir ver-me, mas disse-lhe que aguardasse a minha saída. Ficou de vir me buscar com seu fusca vermelho.
Saí de lá 6 da tarde passada, com uma longa lista de medicamentos e procedimentos. Segundo os médicos, o músculo deve desinflamar (a custa de anti-inflamatórios que talvez redetonem meu já combalido estômago) mas ainda existe o risco de infecção. Se a região passar a esquentar ou avermelhar-se devo retornar imediatamente ao hospital… De qualquer maneira já tenho um retorno marcado na segunda ou terça com o Dr. Sotine, que me garantiu que menos de uma semana não passarei em Cascavel.
Recebida a alta, liguei para o Peter – que se hospedara no mesmo Grand Prix – e ele rapidamente chegava à frente do hospital.
Dali seguimos para tomar um café (adeus cerveja…) na Av. Brasil, uma das principais. Ao enconstarmos o fusquinha, recebi a segunda ligação do dia vinda de duma emissora de TV… novamente tive de adiar quaisquer procedimentos jornalísticos…
Ali o Peter me surpreendeu com um muito bem vindo presente: dois óculos, um de sol outro de neblina, trazidos do país vizinho. Maravilha.
E então, entre um causo e outro que deliciosamente rememoramos, fomos para uma farmácia onde ficaram exatos R$ 235,80, que me serão reembolsados pela eficientíssima Travel Ace. Agradeço e parabenizo-a.
Agora enquanto escrevia recebi o terceiro convite de um órgão de imprensa para uma entrevista… dessa vez um jornal. Essa acontecerá, amanhã, pelo combinado. E agora retornaremos, o Peter e eu, ao Restaurante do Alemão, para curtir a vida, que nunca se dá ou se dará sem percalços.
Mas… Será o fim do Projeto Rodas Livres? É claro que não… não ainda desta vez. Isso é apenas mais um fato dessa odisséia, como tantos que foram e outros que virão. Preparem-se para nos próximos dias conhecer melhor esta deliciosa cidade do sudoeste do Paraná.
Para encerrar, quero mencionar um simpaticíssimo email que hoje recebi, do Luciano Caruso, do Rio de Janeiro, que diz: “Grande Elcio, tenho acompanhado sua viagem desde o primeiro dia. Tenho uma filha de 9 anos, que assim como eu, adora pedalar. Comecei a ler seus relatos para ela diariamente e tem sido ótimo. Após ler o relato de hoje ela me perguntou porque você está escrevendo tão difícil agora… rsrs… mas tá valendo”.
Luciano, que delícia seu recado. Diga a esta adorável garotinha que titio nem sabia que havia crianças curtindo o blog também. Escrevo voltado aos adultos e aplico meu estilo. Gosto de rebuscar palavras, porque acho que quando cabem dão um tempero especial ao texto. Isso me diverte. Mas sei que papai sempre estará presente para tornar-lhe o caminho menos espinhoso… Um grande abraço a você, a ela e a todas as crianças que possam estar indo comigo na garupa da bicicleta.
RESUMO CICLÍSTICO:
DATA: 13. Outubro. 2011 / Quinta-feira
LOCAL: Cascavel, Paraná (Brasil), ALTITUDE: 781m
POUSOS: 16
TEMPO: Chuva todo o dia.
TEMPERATURA: 19ºC a 27ºC
KMs PEDALADOS HOJE: 0 km
MÉDIA: –
VELOCIDADE MÁXIMA: –
HORÁRIOS PARTIDA / CHEGADA: – / –
OCORRÊNCIAS: tombo sozinho (ontem)
TOPOGRAFIA: serras
CONDIÇÃO FÍSICA: Estava excelente….
DIAS DE ESTRADA: 42
DIAS PARADO (em reportagem, turismo ou descanso): 29
KMs PEDALADOS ACUMULADOS: 996 km
QUILOMETRAGEM TOTAL PERCORRIDA (inclui ar + mar): 996 km
Eita… :/
Mari, o que a TO recomendaria? bj
Que Zica em Elcio. Oro para que se recupere rapido. Boa sorte.
Faz parte, Roberto. Rapadura é doce mas não é mole não… hehe Abração
Olá Elcio, lamento o acidente e desejo rápida melhora.
Hoje descobri que tem mais gente aqui em Cantagalo, além de mim, que passou a seguí-lo na viagem. O Leandro, o Prof. Rodrigo e outros estão curtindo seus relatos também.
Nesse sábado estaremos passando por Cascavel a caminho de um evento do Rotary em Foz do Iguaçu. No domingo iremos em outro evento aí em Cascavel, porém, não poderei desgarrar da caravana.
Abraço a vc e à Veralice.
O Valdir, eu disse num comentário da Vera acima que não sabia que vc tinha ido à Foz. Só tô chegando aqui embaixo agora… Que legal que o pessoal de Cantagalo se interessou pela aventura. Fui muito bem recebido aí e tenho carinho por essa cidade. Boa viagem aí e não faltarão oportunidades de nos revermos. Abração
Meu caro Élcio, bola pra frente meu amigo. Bicicleta quieta por enquanto. E aproveite bem o seu período de estaleiro. Abração
Amilcar, na verdade bolas prá frente – que o machucou foi atrás. E vamo que vamo… abração
Seu Banana…
Nem sabe andar direito.
Onde já se viu, faltando 4 kms para inteirar 1000 pedalados vc tem a petulancia de cair a pé… francamente…
Tenho certeza que você fara limonada deste limão… tenho certeza tb que isto não será um incidente mas apenas mais um capítulo de uma história bem legal que esta sendo escrita a muitas mãos… boa sorte e cuida desta bunda…
Abraços.
Vitorio, minha bunda é hoje a parte mais importante da minha vida. Dela sairá meu futuro (ops… essa frase achei que não foi muito feliz… apaga). hehe
Em tempo…
“Melhor cair de bunda em Cascavél que em Ponta Grossa”.
Não creio que os técnicos do Butantan ou os frequentadores do Gala Gay concordassem… rs
Se cuida e faça tudo que o médico mandar, não tenha pressa de voltar pra estrada vc tem todo o tempo do mundo.Bjssss.
Valeu, cunhada. Agora relaxar é o que me resta… mas vou aproveitar para botar a internet em dia e, se possível, descolar algumas reportagens. bj
Elcio… lamento muito o ocorrido… poxa vida né! 🙁
Mas seu relato também me deixou feliz, ter a cia do Alemão pessoa do bem, o Peter (já virei fan dele) que graça de pessoa! Adorei a foto de vocês dois de óculos hehehehhe!
Que maravilha a Travel Ace, isso sim é assistência médica, também o atendimento no hospital… essas coisas fazem a diferença!
Bem, terá uns dias pra descansar, se cuidar… e logo estará novinho 🙂
Valdir, aproveite em Foz do Iguaçu e já faça propaganda do Rodas Livres, logo o Elcio chega por lá … abraços a você e a todos de Cantagalo que prestigiam o projeto!
Beijos e fiquem com Deus!
Beleza, Vera. Ainda que mancando mais do que saci, continuamos tirando de letra. O Valdir foi prá Foz? Não tava sabendo… Viva Cantagalooooooooooooooo. bjão
Ai q susto!!! A Tata tb ficou assustada!! Ela (a sua segunda Mãe) espera q a sua recuperação seja rapida. Hj a Ana Luisa foi a leitora do diário para nós, adorou… Eu e o Americo temos te acompanhado diariamente e quando vimos o titulo de hj… ficamos preocupados. Graças a Deus vc está numa cidade maior e com melhores condições de atendimento. Nada acontece por acaso. Melhoras rápidas. Estamos orando tb. Fica com Deus. Bjok, inclusive do, ops! da Ana e abraço do Américo.
Beleza, Bebel. Concordo que ter acontecido aqui em Cascavel, que é muito legal, foi ótimo. Agora vou começar aos poucos a dirigir o blog também para as crianças, porque hoje descobri que algumas delas, como a Ana Luiza, também estão viajando junto… é difícil para mim, mas vou aos poucos tentando achar temas que as interessem. bjk a voces 3 e à nossa querida mãe.
Caraca Elcio…
Se cuida!
Bjão
Esse Peter é show de bola!
Tb acho. O Peter deu um show, vindo aqui. A agora dizque vai voltar amanhã cedo retrilhando o caminho pelo qual eu vim. Massa, né? Quanto a me cuidar… se vê? As coisas surgem do nada. Bj
Então a “cobra fumou” mesmo, em Cascavel ? E á pé !! Mas tudo bem, nesses momentos é sempre bom pensar que poderia ter sido muito pior, mais sério e mais grave. Se aconchegue no ninho da Cascavel e relaxe.
Isso passa…
Um abraço
Hehehe… Concordo contigo, considerando o cagaço que bateu na hora de ver o resultado do Raio-X… mas só quebrou o ritmo, mais nada. Grande Leão, sigamos abração
Fala Élcio!!!!
Cara, tomara que a sua recuperação seja rápida e que você volte a pedalar logo.
Estamos torcendo muito por você, e te esperando aqui na Austrália!
Boa sorte!
Abração
Diego
Guentaí, Diego. É um tirim de espingarda e já tô chegando. Pelos meus cálculos em menos de 6 anos tô aí… Segura a onda. Abração
Elcinho, puxa vida! Estou torcendo por você nesta jornada e agora, rezando para que você se recupere logo… bjs
Beleza, Sheilinha. Em breve retomaremos o asfalto, se Deus quiser. Até lá, exploremos Cascavel, que tô adorando. bjk
É doutor, pelo visto o tombo foi feio mesmo… mas salta aos olhos que sua disposição não foi abalada, o que já é meio caminho andado pra recuperação. Melhoras!
Nada, Augusto. Só dói a bunda, mas não é com ela que traço meu destino… abração
Ae Élcio… que sucesso seu blog e essa aventura toda!!! Primeiramente, meus parabéns… Já estou há uma semana com o Diego na Austrália estudando inglês e curtindo a vida… E seguimos acompanhando o seu trajeto… Cuide-se aí… saúde em primeiro lugar… e depois um pouco de sorte – é que eu te desejo, sempre!!! Aliás, te vimos por aqui nesses dias (veja seu email). Um forte abraço… Te esperamos aqui…
ô Lili, que maluca aquela foto. Será que meu corpo adiantou-se ao espírito e eu não tô sabendo?: ahaha Muuuito legal. E adorei saber que vocês tão junto comigo nessa. E viva a Austrália, que cuide bem dos meus amigos. É isso aí, vida sem aventura não é vida, é penúria.
Parabéns pela iniciativa e bjão pro 6 2
Meu amigo que vexame. Depois de pedalar mais de 500 km vai me escorregar numa despretensiosa caminhada?
Mas estas coisas acontecem mesmo. Agora a solução é muita paciência, tratamento rigoroso e descanso. Espero que se recupere logo para continuar a viagem.
Mais de 500 não, Renato. Quase 1000… hehe Mas a gente nunca sabe de qual esquina a bruxa surgirá… tá tudo bem, podia ter sido muito pior… abração
Muito bom que mesmo acidentado o astral continua alto. Tudo de lindo e breve recuperação.
Beleza, Clóvão. Altíssimo… ainda bem que foi aqui, uma cidade com recursos e que me agrada. Abração
Smack-dab what I was loonkig for-ty!
Pois é, meu amigo… Como diria Drummond,
“No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
…”
Ou será que era uma árvore? Ou a raiz de uma? Ou um pouco de lama? Bom, isso o Peter vai te contar melhor amanhã! O importante é que vc tá bem! Nada acontece por acaso. Vai saber? Então, tá tudo certo! Cuida direitinho de vc! Bjs!
Ficarei rico em Cascavel?, casar-me-ei aos 51 e viverei feliz para sempre? ahahaha Que legal que vc tá junto nessas, Li. Agora fiquei curioso para saber o que mais, além da literal desbundada, me aguarda nessa magnífica cidade. bj
E olha que a TV TAROBA e todos os veículos da “Cobra” façam manchetes com a sua TOBA, rs. Aproveite a disponibilidade dos colegas locais para aumentar seu clipping fazendo matérias e ficando na cidade após a edição/exibição é legal pro povo local. lembro-me qdo teve o apoio da TRAVEL ACE como o fez feliz, ter a saúde garantida é o que todos precisam. Braçu véi!
Elói, minha TOBA, assim como o resto do MEU SER tem se recuperado admiravelmente das porradas que a vida dá. Pois é… a Travel Ace me saiu bem melhor do que a encomenda. Agora além de minha patrocinadoera a sinto realmente como minha parceira. Tenho muito prazer em citá-la ao final das reportagens. A gente tem de prestigiar quem nos prestigia, segundo meu brother Carlinhos Kalunga.
Elcio oiii!
Respondendo à pergunta: O Valdir está indo hoje (sábado) pra Foz, está em caravana por isso não poderá dar uma paradinha em Cascavel.
Beijo e bom fim de semana!
Valeu, Vera.
As vezes a paciência é tudo que nos resta. Desejo que use ela para aproveitar estes dias de molho forçado. Em breve estará pedalando novamente. Abraço
Fábio, dentre os benefícios que esta aventura está me trazendo a ampliação da paciência tem sido um dos melhores e mais visíveis. Costumava ser uma pilha de nervos, querendo tudo prá ontem. Agora entrei no ritmo do aqui agora, se der… se não der fica prá daqui a pouco alí na frente hehe Abração
Olá Elcio… disserto era hr de vc parar um pouquinho, de se aquietar… as coisas acontecem qdo tem que acontecer e Deus preferiu que vc não seguisse viagem por uns dias, para amenizar situação Ele fez com que tudo acontecesse em uma cidade onde vc encontrou uma boa equipe hospitalar para te atender. TUDO é desígnio DELE. Agora se cuida bastante pra logo continuar viagem…Abraço e fica na PAZ….
Oi, Carla. Acho q vc tem razão… porque no final to curtindo bastante minha estada aqui. Aliás, já estou bem melhor de ontem para hoje… os anti-inflamatórios são rápidos e eficientes. Estou muito bem, apesar do tombo. Legal que vc continua junto comigo. Y vamonos a la frontera! Obrigado bj
Bom dia Tio, que susto…a hora que abri meu celular e li o tópico do Post me assustei muito. Só fui ficar tranquilo quando o li por inteiro, graças a Deus e a Travel Ace você está bem! Vai ficar melhor do que estava pelo jeito! Estamos torcendo pela sua recuperação e continue com essa energia super positiva que tem nos passado, é de tirar o chapeu!! No aguardo das reportagens.. abração tio
Beleza, Flavim. Tamos indo bem, um tombinho faz parte… bjão tio
Xiii elcio. fudeu. mas relaxe. aproveite para curtir o por do sol no oeste. em cascavel é the best. trabalhei aí na sucursal da globo quase dois anos e namorei uma repórter da tv tarobá. talvez o pessoal ainda lembre dela: Di. Outra coisa que fazia com frequencia era uma sauna em um hotel aí do centro (esqueci o nome, talvez seja Sol.)Lá tinha um bar dentro da sauna e um massagista muito bom. calma o sr. das massagems era profissional e cego….era sauna, cerveja e bons jantares…talvez seja oque precise agora. atenção: se tiver problemas com o estomago faça pantoprazol 20mg uma vez por dia. é um protetor gastrico sem efeitos colaterais.
abraços
Sylvio
Fala, Zan. Olha só, não sabia disso. Tô curtindo muito o teu estado aqui, véio. O povo é gente fina e tô sendo recebido de braços abertos por onde quer que eu passe. Quer saber? Tô até gostando de ficar de molho uns dias a mais em Cascavel… não vai fazer mal a ninguém. hehe Abração
Elcio meu camarada , quando olhei a tomografia gelei , pensei o pior …
Graças a Deus dos males o menor , não contabilize esse acidente ,afinal de contas vc estava fora da bike . Culpa das calçadas do nosso Brasil , por todo canto calçadas esburacadas , obstruídas e mal iluminadas …
Siga as recomendações médicas a risca , em breve vc pegará estrada !
Um abraço,
Alexandre
Sim, claro. Não teve nada a ver com a magrela, que até agora só tem me dado alegrias… Abração, Alexandre
Elcinho… que susto !!! que bom que vc já esta melhor, e vai melhorar mais ainda… Tudo vai acabar bem é o meu desejo. Bjs
Beleza Marcinha, já estou me sentindo quase bão… daqui a pouco rebicicletarei. bj
É isso aí melhoras e bike pra frente que atrás vem gente !!! rssrrs
Abração e que Deus continue o abençoando!!!
Fala Hood, cê vê cada uma ? Se atrás vier gente, não empurra que eu tô dodói… heheh
Meu amigo !!!esta é a bundada do ano ,cuide de se recuperar sem pressa ,e faça muita
compressa (nossa) para aliviar a dor.
Esse seu texto expressa bem, Borba
Essa foi a bundinha em que minha mãe passou talco com mais carinho. Genial a brincadeira de Vitório. Melhor que se fosse em Ponta Grossa. …é isso aí, Arabal, aproveite com vagar e carinho seus últimos instantes de Brasil. E parabéns à Travel Ace!
Ser caçula tem prós e contras… to aproveitando com bastante vagar, Dédo. Até demais hehe
Grande Pedal de Oro, de las Rodas Livres,bueno mmi amigo, q/ pena, menos mal q/ esta todo sobre control,y es algo q/ pasara luego, y sua bunda estara bien, fuerza amigo
Que viva la salud de las bundas, Atria
Força Mestre!
Acompanho seu blog desde o início e confesso que parece que faço parte da aventura!
Estimo melhoras, que a sua recuperação seja excelente e quem em breve volte a por o pé na estrada!
Beleza, Marcel. Andar já to andando de novo… pedalar (e sentar na bicicleta) vai demorar mais um pouquinho… abração
Ae, Parceiro!!! Tomou um rodo da havaiana. Mas a maneira como vc descreveu sempre será impar…quando a perna esquerda não estava onde deveria estar… fora de série seu escrever, Espero que vc esteja bem, pena que os remédios inviabilisem a cerveja, ou será o contrário. Bem uma coisa é certa, essa aventura não pára aqui, já que (cuidado aí com a criancada pessoal, presta atencão senhores pais) como dizia, já que nem tomando na bunda vc desistiu da empreitada certo é que teremos uma volta ao mundo. Desculpe se abusei mas, não perdi a piada e espero não perder o amigo. Se cuida. Sua aventura está uma delícia. Abracão direto da vila madalena
Meu caro Tony, todo mundo acaba tomando na bunda um dia na vida… uns de dum jeito, outros de outro. Uns contam outros escondem. Minha experiência foi muito dolorida. Agora sei porque tem tanta gente que não gosta de tomar na bunda. Abração
Elcião, desculpe se escrevo pouco, tá meio corrido por aqui. Um conselho, use as havaianas em casa ou na praia, compre um tênis yatch que é muito melhor pra caminhar, ocupa pouco espaço na bagagem e seca rapidinho.
Abração.
Bagú, interessei… que porra de tênis é esse, com perdão da má palavra?
Puxa,Élcio que azar!Mas estamos contigo, participando das suas aventuras, alegrias e acidentes…Quem sabe uma CROCS não seria melhor que Havaianas? É leve, fica firme no pé, seca rapidinho e não faz volume. Tô torcendo para que se recupere logo. BJUS. Cíntia B.
Pois é… deixei a minha em SP porque achava ela muito volumosa. Mas Havaianas realmente são traiçoeiras. Bj, Cintia
Que mico, Élcio. Cair de bunda e ainda ter que postar pra meio mundo! Te cuida. Abração. Cacá Colonnese
Ahahah… Na verdade não tinha, Cacá, mas aí é que tá a graça. Tem nada não, pagar micos dá Ibope. Abração
Grande Elcio,
são coisas da vida. Como diria minha mãe “antes de casar sara”.
Continue firme e confiante, a sua “Odisséia” está apenas começando, muitas novidades ainda virão.
Faça a sua parte que nós fazemos a nossa.
Abraços
Nivaldo, no meu caso, isso é sinônimo de “antes de morrer sara” ahaha. Casar acho que só na próxima encadernação.
elcio, desejo uma boa e rápida recuperação, viu? e esse peter caiu do céu, não é?
bjs!
Não, Delma… ele teve de rodar quase 1000 km aqui na terra mesmo hehehe bj
Oi primo!!! Minha Nossa Senhora das Dores nunca ouvi falar tanto de bunda num lugar só…caraca tinha que acontecer esse pequeno deslize agora??? Confesso que também fiquei assustada quando vi o título do post, mas ainda bem que voce é detalhista o suficiente primo para saciar minha ansiedade e preocupação e como entrei quase por último hoje vi todos os comentários e isso me deixou aliviada. Acho que vou mudar meu plano de saúde pra TRAVEL ACE ASSISTENCE,pois, pelo que voce falou eles foram super rápidos e eficientes estão de parabéns. Quanto aos medicamentos seu amigo Sylvio Zanelato tem toda razão, tome esse protetor para o estomago porque com certeza voce vai precisar os remédios são muito fortes e esse pantoprazol não tem efeitos colaterais…Também adorei o trocadilho de Ponta Grossa kkkk . Bom voce percebeu que hoje deizamos todos de ser seus amigos(as) e demos uma de médico de fámilia então aproveite as recomendações e faça valer os R$ 235,80. Acho que esse foi o seu post que mais deu comentários como dizia Kate Lira ” Brasileiro é tão bonzinho !!!!!” ( Praça da Alegria lembra ???). Estaremos juntos e misturados até o fim dessa aventura uhulll!!! Foram tantos os comentários, tantas palavras novas para o meu vocabulário que quase confundi TV Taroba com Toba kkkkk e que mal lhe pergunte o que significa Arabal que o Edélcio tanto fala??? E quanto ao talquinho acho que também recebi esse carinho,pois, quando eu nasci morei um tempinho com voces na casa debaixo lembram-se?? Ah! o tenis YATCH é super confortável,acho que custa mais ou menos R$ 100,00 cores branco,preto e azul se não me engano antigamente a marca era Rainha hoje não sei qual é mas com certeza é mais seguro,encaixa melhor,seca rápido,combina tanto com calça como com bermuda ou agasalho e ocupa menos espaço que o Crocs. Bem apesar de papel aceitar qualquer coisa acho que já falei demais,quero dizer, escrevi demais e também já falaram de tudo um pouco então primo fica pra voce o meu boa noite com o novo horário de verão o meu sincero desejo de te ver melhor o mais rápido possivel, aguardando as reportagens que virão, um beijo enorme em seu coração e cuide da bundinha viu!!!
Pois é, prima. Ultimamente o papo aqui tem girado ao redor da bunda, mas faz parte. Sim, com certeza a sua algum dia também já recebeu os carinhos da Tonheta. E vamos levando… (a vida, bem entendido). Arabal é o melhor dos apelidos que o Dédo já me colocou. bj
Ola, sou amiga da flavia casada com marcos e amigo do dedo, moro em cascavel, ela me disse da sua aventura, por favor entra em contato comigo, tel 3223 9032, cascavel…
Oi, Lica. Vou te ligar amanhã, segunda-feira, num horário mais civilizado. Com o horário de verão já são mais de 22:30 hs e fui pego meio de surpresa pelos ponteiros do relógio hehe. bjão
Olá meu amigo!
boa recuperação! Tô na torcida. abs
Aê, Lefê. Nóis intorta mais num quebra. Abração
Oi Elcio tb tenho te acompanhado nesse projeto Sou medica, esposa do Marcos( violão),do Dedo/Angela, Zeca,Alcione,Lili,Pedrão…Fiquei preocupada c seu tombo Tenho uma amiga q morou anos na Inglaterra e agora esta em Cascavel e pedi q o procurasse no Hotel Tenho certeza q será uma gde troca de experiencias e o papo é muito bom, e se precisar de algo por aí…Seu nome é Maria Carneiro, Lica p os amigos, e ja deve ter deixado recado no Hotel Grand prix Seu fone daí é 3223 9032
Espero q a dor tenha diminuido e q em breve retorne à estrada Abs
Legal, Flávia. Como vc pode ver aqui nos posts, ela também já entrou em contato… como hoje já se faz tarde, vou ligar para ela amanhã. Brigadão. bj
Putz…que vacilada…
Mas acho que agora vc resolve um outro lado que te deixa “inquieto”…rsrs terá mais tempo na cidade… então aproveite e lembre-se: cuide bem de você!!
Grande beijo..
Mas eu até que nem tô mais tão “inquieto” assim, Rita… tô calminho, calminho… =)
Ah adorei os presentes do Peter..
Eu também, senão teria de ir daqui até o Paraguai tomando pó nos olhos… bjk
Hey Elcio,
Melhoras rápidas! A vida é assim cheia de tombos…rsrsrs
Até
Rafa
Pois é, Rafael. Tens razão. Não foi o primeiro tampouco será o último. Abs
Thenorio, cheguei atrazado, todo mundo ja falou tudo e chego a conclusão que nem na China vossa senhoria estará sozinho.
A paciencia deve ser uma das sabedorias do homen.
Abraço.
Jura.
Sozinho ou não, Jura, sigo meu caminho… abração
Eu de novo,a respeito da TV TAROBA, até onde eu saiba ela é afilada da Band, certo. Então não seria importante para o projeto uma entrevista, quero dizer, não da para reprogamar?.E meu primeiro carro foi um fusca 68, da cor desse do Phill, com pneu tala larga, escapamento kadron, volante esporte e toca fita TKR, com certeza voçê ja deu um role comigo, pois foi no nosso tempo de MeF e Senador Flaquer.É gostoso ter coisa boas para recordar.Façamos nossos caminhos.
Sim, devo ligar de volta para eles assim que estiver em condições de pedalar (TV exige imagens…), Jura. Também tive um fusca vermelho. E outro azul. Prá não falar nos vários outros que pertenceram ao meu pai e irmãos. Sou fã da VW.
Ola Elcio, eu fiz tua tomografia. O hematoma apareceu bem. A Carla de Prudentópolis definiu muito bem cerrtos tropeços em nossas vidas.Meu protesto fica contra os fabricantes das sandálias havaianas. Aquele solado quadriculado é uma armadilha, embolsa ar.As pessoas levam tombos em qualquer piso liso molhado. Precisamos denuciar isto e pedir que façam solados antiderapantes.Um abraço e boas recuperações.
Olá, Sadi. Não poderia concordar mais… sinto-me vítima desta nefasta e criminosa característica das Sandálias Havaianas, que não soltam as tiras… te tiram do solo. O prejuízo está sendo enorme para o nosso projeto e, claro, poderia ser muito pior. Abaixo o descaso dos fabricantes. Um abraço