DESATANDO OS NÓS
Hoje foi dia de dar início ao corte dos laços que me prendem a Cascavel. Logo às 10:00 hs dirigi-me à Cotrel, onde submeti-me à terceira sessão de fisioterapia, na tentativa de acelerar um mínimo que seja o processo de cicatrização da musculatura da minha perna esquerda… embora só doa quando forço, mais de uma semana após o acidente ainda estou bem mal.
Mas hei de partir na quarta, mais tardar na quinta-feira… Fui a pé, voltei a pé… só ando a pé. Ainda era cedo, antes do meio-dia , mas aproveitei para já almoçar nas dependências do Galetto’s, excelente como sempre.
E retornei ao Grand Prix para retirar a bicicleta de seu esconderijo com o intuito de levá-la a uma bicicletaria, visto que precisava não só repor os dois raios quebrados como aprender a fazê-lo. Andei pela Av. Brasil cerca de um quilômetro em direção ao leste, empurrando a bike, para descobrir, às 12:15 hs, que a bicicletaria acabara de fechar para o almoço e só reabriria às 13:30 hs. Não entendo essa gente… ou é excesso de clientes ou é falta de respeito à clientela mesmo. Como consumidor não posso admitir como sendo normal um estabelecimento fechar para almoço. É um momento do dia exatamente propício para se realizar tarefas e ao chegar deparamo-nos com portas fechadas. Trata-se de um desserviço.
Como seria muita coisa ficar uma hora ali parado passando raiva, aceitei o conselho de um transeunte que veio puxar papo, atraído pela minha estranha bicicleta, e voltei tudo o que havia andado – em busca de uma segunda bicicletaria que ele disse existir, praticamente defronte o hotel de onde eu partira. Não existia, pois havia sido fechada. Toca continuar caminhando até encontrar outra. No total caminhei 4 quilometros empurrando a bicicleta até achar o que procurava.
Mas antes tarde do que nunca. Na Ciclesvel expus ao Sr. Osni, o proprietário, as circunstâncias… disse-lhe: “Preciso de um serviço e de um favor. O serviço é a troca de dois raios e o favor é me deixar assistir porque tenho de aprender a fazê-lo”. Ele acedeu e concedeu-me a cortesia de priorizar meu caso… Então fui atendido pelo mecânico, o garoto Anderson, que em dois palitos fez tudo o que tinha de fazer. Nada como o domínio da técnica e a posse das ferramentas adequadas…
Assisti a todo o procedimento atentamente: a desmontagem da roda, do pneu, da catraca… acho que agora estou apto a fazer isso sozinho, não sem sofrimento, já que tudo é mais difícil quando se está só em plena estrada. Tão concentrado estava que esqueci-me de sacar uma foto para a posteridade…
Depois passei pelo Restaurante do Alemão, para visitar o meu amigo que, com seus 140 kg de alegria e bom humor, comprovou que os raios estão firmes no devido lugar. Grande Alemão, em ambos os sentidos.
Por fim, com essa pendência ciclística solucionada, voltei ao hotel para realizar os telefonemas de agendamentos de reportagens (a realizar e a conceder) que ainda me prendem à cidade. Como já estava lá mesmo, aproveitei para lavar (e secar) algumas peças…
No hotel, recebi um e-mail bem legal, da Márcia Dorotea dos Santos, no qual ela me envia lindas fotos aéreas de Cascavel, que ora tenho o prazer de algumas compartilhar. Enjoy!
RESUMO CICLÍSTICO:
DATA: 24. Outubro. 2011 / Segunda-feira
LOCAL: Cascavel, Paraná (Brasil), ALTITUDE: 781m
POUSOS: 16
TEMPO: Sol ameno o dia todo, apesar do anúncio de temporal
TEMPERATURA: 19ºC a 29ºC
KMs PEDALADOS HOJE: 0 km
MÉDIA: –
VELOCIDADE MÁXIMA: –
HORÁRIOS PARTIDA / CHEGADA: – / –
OCORRÊNCIAS: nada
TOPOGRAFIA: serras
CONDIÇÃO FÍSICA: Em recuperação…
DIAS DE ESTRADA: 52 (um dia para cada ano vivido…)
DIAS PARADO (em reportagem, turismo ou descanso): 39
KMs PEDALADOS ACUMULADOS: 996 km
QUILOMETRAGEM TOTAL PERCORRIDA (inclui ar + mar): 996 km
Elcio, mediante as fotos das suas nádegas, eu pensaria em ficar de molho pelo menos mais uma semana por aí, tá muito feio ainda…
Grande abraço!!!
Elcio,
Caraca, seu bumbum está mais roxo comparado aquele desenho do Barney.. mas fique feliz (que bumbum bunitinho), haja hirudoid! Maravilha de cidade, quanto ao seu amigãozão, ele é muito simpático… dorei! By the way, aquela cueca pendurada é sua? rs
Melhoras.. bjão
Cara, esse tombo foi a 1m do chão, realmente impressionante! Melhoras
É… 85kg despencando sobre a perna… nessas horas que a gente vê como a carne é fraca
Elcio, ainda bem q vc foi corajoso de postar a foto do seu bum bum, acredito que ninguém tinha a exata noção do estrago! Caraca!!!!
Bjo
Eu tinha, Andréa.
Olá Elcio!
Nas sua narrativas não da pra imaginar que foi tão feio.
Coragem, respeite o seu momento e estou torcendo muito pelo seu restabelecimento.
Pra esse hematoma todo é muito bom tomar cha de arnica.
Bjs de lus e fique com DEus.
Blz, Marilia. Mas já to legal. bjk
Corrigindo.
Bjs de Luz e fique com Deus.
Eu mesmo já caí de bunda, e sei de vários que caíram, mas nunca tinha visto um roxo tão extenso assim. Imagino que ainda deve estar doendo, mas quero crer que o “estrago” interno não tenha sido tão grande conforme a aparência mostra. Paciência e recuperação !!!
Dá prá ir tocando, Leão…
Caramba Élcio,
Não tinha noção do estrago feito pela queda.
Melhoras
Um abraço e fique com DEUS.
Vanderlei Torroni
É, Vanderlei. Foi mesmo desbundante… mas já to bem melhor e vou retomar a estrada. Tenho acompanhado as tuas pedaladas tb. Quem quiser saber a quantas anda a viagem do Vanderlei, clique aqui: http://vjtorroniliberdade.blogspot.com/
Caraca!!! Foi feio mesmo! Se cuida, Parceiro…já pensou o Alemão descendo uma ladeira de duas leguas de asfalto…kkk que velocidade. Só rindo. Abraco
Pois… tô insistindo com ele prá ele ressuscitar a velha magrela que ele tem lá empoeirada…
Elcio, pelo tamanho do roxo, pedalo com as palavras dos companheiros, dê mais um tempo, faça mais algumas fisioterapias, depois você parte rumo às tds estradas e histórias que com elas virão! beijos e boa sorte!
Onde eu for, minha bunda me acompanhará, Ciça…
Meu amigo, e nem começou a esverdear (como alguém aqui da lista já informou, o que seria sinal de melhora). Portanto, não tenha pressa e se segura por aí –nessa ENORME cidade.
Dá mais não, Amilcar. Já extrapolei.
Oi elcio,aqui e a Eduarda filha de luciano Caruso e desejo a você melhoras,e uma boa pedalada
Valeu, Eduarda. Brigadão e vamos juntos. bjk
Até agora todo mundo comentou do roxo em seu corpo. Mas isso logo passa, Agabal, tá tudo azul. Bola pra frente.
Grande abraço.
Mas quando caí fiquei vermelho de raiva, Zéca
Ô Bundinha feia, pedala elcinho …
Concordo, Maurão. Já foi mais bonita mesmo… hehe
Eu só tinha visto uma assim nas histórias de amor. Seu caso cura mais rápido, mano. Allez!
É… dor de bunda não dói tanto quanto dor de cotovelo, Luis
Oi primo!!! Voce é branquinho e isso faz com que o roxo se destaque mais ainda,fiquei impressionada.Bom os conselhos foram dados mas dizem que o nosso limite é a dor que dá,então tente avaliar o seu limite de dor e veja se dá pra sair na quarta-feira como voce esta pretendendo .Estou na torcida por voce…um beijo grande e boa noite…
Se não for amanhã… vai ser depois, prima… mas estou de saída.
PUTA QUE O PARIU, ISSO NÃO FOI UM TOMBO…
NEM O KADAFI FICOU TÃO FEIO ASSIM…
PROCURA UM PADRE E PEDE A ESTRAMA UNÇÃO CARA, URGENTE.
VC VIU O NUMERO NO PAINEL?
275, SE CHEGAR A 300 VC MORRE…
REZANDO POR VC ESTA NOITE DERRADEIRA.
Cara… por incrível que pareça… sobrevivi
É Elcio… às vezes uma imagem vale mais do que mil palavras! Mas isso aí vai passar, e bem loguinho! Com toda essa torcida não tem roxo que aguente… Beijão!
Já tô bão, Thaís. Bola prá frente. bj
Ai ai ai!!! Ve se fica de bunda pra cima mais um tempo! Tem q ficar azul, verde, lilas, pink, amarelo, verde de novo… aí começa a sarar…Se cuida e siga as instruções médicas corretamente, tempo é o q não falta. Deus abençoe. Bjos.
Tempo não… mas grana sim, Bebel.
IMPRESSIONANTE.
Também acho, Jura
Caraca, Amigo! Foi muito feio! Desejo melhoras…
Rafa
Já tô bem melhor, Rafael. Obrigado.
Élcio este hematoma assusta mas não trará maiores consequências.
Tô com o Zéca bola pra frente,acidentes acontecem ,mas como sua jornada é longa, reforce as ações preventivas.
Abraços
A ação que eu deveria tomar era processar o fabricante das Havaianas… isso sim.
” …antes bunda roxa que bunda mole!…”
Pois é, Polé. Aliás, se é assim, no dia seguinte ao tombo ela ficou ideal: dura que nem pedra… ehehe Nada que uma injeção de cortisona não resolvesse de forma milagrosa… viva a medicina.
Nunca imaginei que uma simples queda pudesse deixar uma sequela tão grande. Uma vez cai da escada numa altura de mais de 3 metros e não ficou desse jeito.
Mas o roxo demora mesmo para sumir. O processo de reposição dos tecidos é lento mesmo. Assusta um pouco, mas não é tão grave como parece. O importante é que não houve fratura. Daqui um mês ainda vai aparecer uma cor escura na região. Estou dizendo por experiência própria, mas cada indivíduo tem o seu tempo de recuperação.
abraços e boa sorte.
É Renato… já percebi que o desroxeamento é centenas de vezes mais lento do que eu gostaria. Mas já me sinto muito melhor, apesar da aparência…
Oi Elcio, é a Tata. Q tombo hein? Torcendo pela sua recupeção. Bjos da titia.
Oi, Tia. Pois é… só quando era moleque me metia numas roubadas dessas… então acho que tô rejuvenescendo hehe bjão
Caro amigo Élcio!! Seu hematoma ainda tá feio…como a maioria tem dito: recomendo mais uns dias para vc se restabelecer! Dependendo da cidade que vc for passar, talvez não tenha estrutura para ajudá-lo na recuperação! De qualquer forma fica com Deus!! Estamos na torcida por vc!! Bjs!!
Olá, Diana. O hematoma ainda tá feio, mas a perna tá bem melhor… acho que já dá prá sair fora… bj
Cara, que bunda maravilhosa! Pena que não a conheci antes.
Te cuida.
Beijão
Silvio Berengani
Silvião, meu bão… que coisa… depois que você se assumiu como gay só pensa… naquilo!
Elcio Oiiii!
Bem meu coração deu um pulo aqui ao ver sua linda nádega roxa… que isso gente?!!!!
Depois respirei fundo e continuei lendo… adorei as fotos do Alemão, da cidade.. linda cidade!!!
E claro caí na risada com o comentário do Vitório e Bebel rsss
Agora me bate uma dúvida: Se sente pronto pra continuar? Não seria mais prudente ficar essa semana em Cascavel e partir na segunda feira?
Seja qual for sua decisão apoiamos, mas pense bem, tá?
Beijo grande e fica com Deus sempre!!! 🙂
Vera, ficar em Cascavel está se tornando caro demais… preciso dar um jeito de retomar a estrada. bj
Amigo de Verinha considero meu tambem,tens meu apoi,e minha admiraçao.
A sua coraje,contagia,e enaltece esse pais,qu7e precisa de gente como vc.
Pedale com DEUS,e siga sua jornada tranquila.bjoss
Olá, Fabíola. Beleza… seja bem-vinda a esta loucura.
Fabulosa a ideia de percorrer o mundo de bicicleta, mas soh uma pergunta. Para entrar em alguns paises vc vai ter q fazer o trajeto de aviao e talvez vc nao consiga passar com alguns dos items que eu vi na tua lista. So curiosidade.:
Gás de pimenta
Canivete suíço
Frutas / cerais / pães / chocolates/ legumes
Isqueiro maçarico
Talheres
Faca de defesa c/ bainha
Estilete grande
Tesoura
Boa sorte pra vc!!
Isso é verdade, Marco. Mas como já fizemos, iremos nos desfazendo do que não for possível continuar carregando… abração
Meu…. Fica mais tempo descansando ,
sua Bunda ta muito feia cara … Não
abusa ñ , pode ter problemas futuras !!!!
Muita calma nessa ora … Afinal vc ñ tem tempo a cumprir ,vc tá a passeio !!!
Abção fica com “DEUS” …
Valeu, Bodinho… o problema não é tempo, mas grana… abração